Prêmio Anamaco 2018

 

Prêmio Anamaco 2018 vai reconhecer melhores atacadistas do país 

 

 

 No ano em que comemora sua 27ª edição, o Prêmio Anamaco tem novidades. Além de reconhecer os melhores fabricantes de material de construção do último ano, o “Oscar da Construção” vai premiar, pela primeira vez, os atacadistas que tiveram a maior cobertura entre as lojas varejistas do setor.  “Os vencedores serão escolhidos com base no percentual de lojas que mencionaram que compraram as categorias pesquisadas nesses atacadistas”, explica Katia Ratnieks, consultora do Instituto de Pesquisa da Anamaco. Segundo ela, o “Prêmio Atacadista”, que é como será chamada essa categoria, irá destacar os melhores atacadistas mais citados em cada região do País.

 “Há 27 anos a Anamaco vem prestigiando e reconhecendo o esforço e a dedicação da indústria no desenvolvimento do nosso setor. Agora chegou a hora de reconhecer também o papel dos atacadistas na nossa cadeia produtiva, e é por isso que estamos muito felizes em anunciar essa novidade”, declara Cláudio Conz, presidente da Anamaco. 

 

Vencedores serão conhecidos no dia 18 de setembro em São Paulo

  A solenidade de entrega do Prêmio Anamaco 2018 acontecerá no 18 de setembro, no Espaço das Américas, em São Paulo. O evento é um reconhecimento aos melhores fabricantes do setor com base na Pesquisa Anamaco - uma importante ferramenta de marketing e vendas que traz o perfil dos varejistas do setor, além de insights para o planejamento estratégico das empresas, entre outras informações.  Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2018, no período de 10 de novembro de 2017 a 15 de março de 2018 foram ouvidos 1.650 lojistas de material de construção por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). A amostra é extraída de uma listagem da Anamaco, representativa do universo, e é segmentada em dois grupos de lojas: “Pulverização” - no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes - e “Grandes Clientes” - lojistas de material de construção de grande porte selecionadas a partir do Ranking da Revista Anamaco.

Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar dos dois grupos de lojas, ela recebe o troféu máster.  “Em 2018, avaliamos a presença de 66 categorias do setor. Para cada categoria presente na loja, perguntamos com quais marcas essas lojas trabalham e, para cada marca, perguntamos se o lojista compra diretamente do fabricante ou através de algum atacadista/ distribuidor. Se ele respondesse atacadista/distribuidor, perguntamos quais seriam essas empresas”, explica Josi Rodrigues, diretora Comercial de Pesquisas e Eventos da Anamaco. Josi ainda conta que a solenidade de premiação vem sendo planejada com todo cuidado e atenção aos detalhes, para que os participantes aproveitem cada segundo e celebrem com seus clientes e parceiros. 

Entre em contato pelo telefone (11) 3729-2281 ou e-mail: dir.eventos@anamaco.com.br e aumente a visibilidade de sua marca entre as melhores empresas do mercado. 



Novos Parceiros

Pesquisas

Prêmio Anamaco

GRAA

Escola do Varejo Anamaco