Prêmio Anamaco comemora 25 anos e homenageia a UNECS

Quarta-Feira, 21 de Setembro de 2016

 



Entidade recebeu o troféu “Operário Nº 1 da Construção” por seus serviços em prol do desenvolvimento do setor. Tigre e Balaroti ficam com os prêmios de Personalidade da Indústria e do Comércio de 2016 

Nesta terça-feira, dia 20 de agosto, o setor da Construção conheceu os vencedores do 25º Prêmio Anamaco. A solenidade de entrega da premiação aconteceu no Espaço das Américas, em São Paulo, e reuniu 2 mil pessoas entre lojistas, empresários do setor e autoridades.

O presidente do Conselho Diretor da Anamaco, Marcos Gabriel Atchabahian, iniciou o evento com um discurso de homenagem aos 25 anos da solenidade. “O Prêmio Anamaco é um evento de grande importância porque contribui para a criação de vínculos mais fortes entre a indústria e o comércio”, comenta. “A realização dessa grande festa é um orgulho por reconhecer o trabalho bem feito das fábricas e lojas de materiais de construção, mesmo em um ano difícil nos âmbitos político e econômico”.



George Teixeira Pinheiro recebeu a "pá dourada" representando a UNECS

Pela primeira vez na história da premiação, a principal condecoração da entidade, o troféu “Operário Nº 1 da Construção” foi entregue a uma entidade - a UNECS (União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços). Criada em 2014, a organização é formada por sete entidades (Anamaco, Abras, Abad, CNDL, Alshop, Abrasel e CACB) que, em conjunto representam mais de 16% do PIB, com R$ 1 trilhão de faturamento, geração de 9,91 milhões de empregos diretos no País e quase 65% das vendas por meio de cartões de crédito e débito no Brasil.

A entidade faz reuniões periódicas, sempre discutindo assuntos oportunos no setor de comércio e serviços e debatendo pautas e temas político-institucionais de grande interesse no Brasil. “No ano em que o Prêmio Anamaco comemora o seu “Jubileu de Prata”, escolhemos entregar a nossa principal condecoração a uma organização e não apenas a uma pessoa, porque todas as conquistas importantes do setor nesse último ano tiveram o apoio da UNECS, que deu uma única voz a todos os setores de comércio e serviços e se transformou em um importante interlocutor, principalmente junto ao Governo Federal”, declara o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.



 

O diretor de Eventos da Anamaco, Luiz Braz, e o presidente de Honra da entidade, José Olavo Nogueira

Tigre e Balaroti recebem homenagem especial 

Todos os anos, o Prêmio Anamaco também homenageia pessoas que tenham contribuído para a melhoria e desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. Em 2016, o troféu Personalidade da Indústria” foi entregue a Otto von Sothen, presidente da Tigre. Já a loja Balaroti recebeu o troféu “Personalidade do Comércio”.



Tigre e Balarotti recebem prêmios de "Personalidade da Indústria" e "Personalidade do Comércio" 

Evento é dedicado aos melhores da indústria 

Em 2016, o Prêmio Anamaco homenageou empresas atuantes em 64 segmentos da indústria do setor, que foram reconhecidas por terem se destacado no último ano, com base nos resultados da Pesquisa Anamaco.

O estudo é uma importante ferramenta, que existe desde 1991, trazendo subsídios para decisões de marketing e vendas. A partir do relatório produzido, os fabricantes do setor conhecem o perfil dos lojistas varejistas, com importantes insights para seu planejamento estratégico, além da presença da categoria na qual atua e a presença de sua marca dentro do cenário competitivo nos últimos 4 anos.

Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2016, foram ouvidos 1.657 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews).

A amostra é segmentada em dois grupos de lojas: Pulverização” – no qual são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes – e Grandes Clientes” – lojistas de material de construção de grande porte, extraídos de uma listagem da Anamaco, representativa do universo. Quando uma empresa é vencedora no primeiro lugar dos dois grupos de lojas, ela recebe o troféu máster.

Confira mais fotos do Prêmio Anamaco aqui.



Comentários
Nome
E-mail
Mensagem
Imagem

Comentários



Novos Parceiros

Pesquisas

Prêmio Anamaco

GRAA

Escola do Varejo Anamaco