Fórum da Pesquisa Anamaco 2018

Terça-Feira, 08 de Agosto de 2017

 Aconteceu no dia 3 de agosto (quinta-feira), o Fórum da Pesquisa Anamaco 2018, com a abertura do Presidente da Anamaco Cláudio Conz e a apresentação da Pesquisa por parte da consultora do Instituto de Pesquisa da Anamaco, Katia Ratnieks.

Foram discutidas sugestões para novas ações a serem desenvolvidas para a pesquisa, possibilitando também a inclusão de novos segmentos e novas perguntas de interesses específicos.



''O Fórum da Pesquisa Anamaco é um momento para refletirmos um pouco sobre a importância da Pesquisa como ferramenta no processo decisório das empresas, minimizando riscos e trazendo importantes subsídios para planejamento estratégico. A pesquisa Anamaco traz parâmetros sobre uma serie de aspectos relacionados ao varejo de material de construção, gera insights e indica oportunidades num cenário tão competitivo'', afirma Katia. 

 



 Conz encerrou a cerimônia agradecendo à Katia e à Josi pelo belo trabalho e pela presença de todos que compareceram, que nos fortalecem e contribuem para que o Instituto Anamaco continue realizando a sua pesquisa tão importante para o mercado e para as estratégias das empresas.

 

MATERIAL

Para ter acesso ao material apresentado no Fórum, clique aqui 

CONTATO

Se interessou pela aquisição da Pesquisa? Entre em contato com nossa Diretora Comercial de Pesquisas pelo e-mail:
pesquisas@anamaco.com.br ou pelos telefones: (11) 3729-2281 ou (11) 98354-0384 com Josi Rodrigues.

SOBRE A PESQUISA ANAMACO

 A Pesquisa Anamaco é um estudo tradicional que existe desde 1991, desenvolvido pela Anamaco, e que indica os vencedores do Prêmio Anamaco - principal premiação do setor da Construção.

Trata-se de uma importante ferramenta de pesquisa, que traz subisídios para decisões de Marketing e Vendas. Fabricantes do setor conhecem, a partir do relatório produzido, o perfil dos lojistas do varejo. O relatório traz ainda importantes insights para o planejamento estratégico das empresas, cmo a presença das categorias e a presença das marcas dentro do cenário competitivo nos últimos 4 anos.

Outros agentes que trabalham ou desejam trabalhar com o setor também podem se beneficiar com as informações do relatório, a partir do entendimento do perfil do varejista.

VANTAGENS

Histórico: permite o monitoramento do desempenho de categorias e marcas ao longo dos anos. No relatório são apresentados os últimos 4 anos. Resultados nacionais e regionais.

Exclusividade: Um extenso relatório, elaborado em Power Point, incluindo conclusões e recomendações específicas com análises exclusivas e individuais será entregue em formato eletrônico. Acompanha uma planilha em Excel, que possui os dados sobre as marcas por estado. Nesta planilha, é possível escolher uma determinada região ou estado, ou ainda, agrupamentos de estados e regiões, de acordo com suas regionais de vendas.

Perguntas exclusivas: o estudo permite a inclusão de perguntas exclusivas para os clientes compradores da pesquisa, a um custo atrativo.

METODOLOGIA E AMOSTRA:

Pesquisa nacional, quantitativa: 1650 entrevistas

Margem de erro: 2,4 pontos percentuais considerando um índice de confiança de 95%

Target: lojas varejistas de materiais de construção, de portes variados, de todo o Brasil e com especializações diversas: generalista, básico, hidráulico, elétrico, pintura, revestimento, etc.

Coleta: entrevistas através do CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). Sendo todas as ligações gravadas.

 

 

Comentários
Nome
E-mail
Mensagem
Imagem

Comentários



Novos Parceiros

Pesquisas

Prêmio Anamaco

TOP Anamaco

Escola do Varejo Anamaco