UNECS se reúne com Temer para discutir medidas em prol do comércio e serviços

Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2017



Os presidentes das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comercio e Serviços (UNECS), entre eles o presidente da Anamaco, Cláudio Conz,  estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29), com o presidente da República, Michel Temer e com o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif.

Durante o encontro no Palácio do Planalto, foram discutidos a Reforma da Previdência e Refis para micro e pequenas empresas, além dos avanços do Governo Federal em prol de um ambiente favorável para o setor de comércio e serviços, como as medidas macroeconômicas que trouxeram estabilidade e redução da taxa de juros, favorecendo o curso da economia.

A UNECS se comprometeu a apoiar as reformas estruturadoras para consolidar as expectativas de retomada do crescimento em 2018. Além disso, se manifestou em favor de uma discussão sobre a reforma da previdência, reconhecendo que essa é uma agenda inadiável.

"Este encontro com o presidente Michel Temer, sem dúvida nenhuma, mostra a importância da UNECS, demonstrada nas presenças das personalidades da vida política nacional que se juntaram à nós para discutir medidas em prol do setor de comércio e serviços. O governo tem ciência do papel do nosso setor no desenvolvimento do país, e essa união em prol de interesses comuns tem só trazido benefícios nesse sentido'', afirma Cláudio Conz.



Após a reunião, os presidentes da UNECS, juntamente com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) promoveram um almoço de trabalho, que contou com a participação de mais de 70 parlamentares, além do presidente da República e dos ministros de Estado: Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo da Presidência da República; Torquato Jardim, do Ministério da Justiça; Ronaldo Nogueira, do Ministério do Trabalho, além do presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif.

Durante o almoço, o coordenador da UNECS e presidente da CNDL, Honório Pinheiro, destacou a importância do grupo de entidades que representa 15% do PIB nacional e 20% dos empregos formais no país. “Não há nada mais importante do que criar novas oportunidades de emprego e a estabilidade econômica. Por isso, assumimos com o Planalto o compromisso de apoiar as reformas estruturantes, principalmente a da Previdência, que não é só do governo mas também do Brasil”, afirmou Honório.

Frente Parlamentar Mista tem novo presidente



Ainda durante o encontro, Honório Pinheiro anunciou a sua passagem de bastão na Coordenadoria da UNECS, que a partir de 1 de janeiro estará sob responsabilidade de Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

Logo em seguida foi a vez do presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), deputador Rogério Marinho, fazer um balanço de sua gestão, destacando conquistas como o "Crescer sem Medo", a regulamentação da gorjeta, a diferenciação de preços de acordo com a forma de pagamento, e a reforma trabalhista, entre outros. Marinho deixa a presidência da Frente no final de 2017, que passa a ser comandada pelo deputado Efraim Filho a partir de janeiro. 

Em seu discurso, Efraim enalteceu o trabalho da UNECS: "Este é o setor que mais cresce no Brasil. Por isso, assumo a presidência da Frente comprometido com a dar continuidade ao trabalho do deputado Rogério Marinho e encaminhar medidas e ações que são necessárias para este crescimento" - disse.

Em seu breve discurso, o presidente Michel Temer disse que a força que movimenta o governo é da iniciativa privada e defendeu a continuidade das reformas. "As mudanças nas regras da Previdência são indispensáveis para fecharmos o ciclo das reformas, em benefício da sociedade brasileira", completou.



 Efraim Filho assumirá a presidência da Frente Parlamentar Mista CSE no lugar de Rogério Marinho

*Com informações da CACB, ABAD e CNDL 

Comentários
Nome
E-mail
Mensagem
Imagem

Comentários



Novos Parceiros

Pesquisas

Prêmio Anamaco

TOP Anamaco

Escola do Varejo Anamaco